Confronto com a PM em Maringá termina com 2 mortos e 1 ferido em estado grave; policial tambem foi antingido

Um confronto armado entre equipes da Polícia Militar (PM) e três suspeitos resultou na morte de dois criminosos e deixou um terceiro ferido em estado grave, na tarde desta terça-feira (4), no Contorno Norte, em Maringá. Um policial militar do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi ferido na mão esquerda durante a ação e foi socorrido, mas não corre risco de vida.

O tiroteio ocorreu durante uma abordagem a um veículo que estava sendo monitorado pela inteligência da PM. Segundo a corporação, os ocupantes do carro, um GM Onix clonado, reagiram à aproximação policial, efetuando disparos contra a equipe.

Abordagem registrada por câmera

Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que o carro ocupado pelos suspeitos parou na rodovia, onde se iniciou a tentativa de abordagem pela equipe policial, culminando no tiroteio. No vídeo é possível ver uma viatura caracterizada e duas descaracterizada ocupada pelos policiais.

A ação rápida da Polícia Militar conseguiu neutralizar a ameaça. De acordo com a nota oficial da PM, dois dos criminosos morreram no local do confronto. O terceiro suspeito foi baleado, socorrido com vida e encaminhado de imediato ao Hospital Universitário de Maringá, onde permanece em estado grave.

O Policial Militar atingido na mão esquerda foi levado ao Hospital Santa Casa, ele seria um tenente. Conforme a PM, "não corre risco de vida", seguindo sob cuidados médicos. O 32º BPM informou que está prestando todo o apoio necessário ao policial e sua família.

O que a polícia acredita 

As informações preliminares da polícia apontam que o trio faria parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Segundo o Tenente-Coronel Peres, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, o GM Onix dirigido pelos suspeitos é clonado, e já estava no radar do setor de inteligência da corporação, com envolvimento em atividades criminosas dias antes do confronto.

A polícia acredita que o mesmo grupo teria tentado roubar uma carga de maconha transportada por um traficante na PR-317 na semana passada. Na ocasião, o motorista do veículo com a droga conseguiu escapar por uma plantação, mas acabou sendo preso posteriormente.

A ocorrência e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Maringá para os procedimentos cabíveis. Duas pistolas foram encontradas com o bando.

Os corpos dos dois mortos foram levados ao Instituto Médico Legal e aguardam a identificação oficial.






Postagem Anterior Próxima Postagem