Uma mulher foi agredida pelo próprio irmão durante uma briga familiar na noite deste domingo (28), em Sarandi, no Noroeste do Paraná. A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a GCM, uma equipe foi acionada após denúncia de desentendimento em uma residência do município. No local, os agentes encontraram a vítima com sangramento no joelho e queixando-se de dores nas costas.
A vítima relatou aos guardas que foi agredida pelo irmão. De acordo com o depoimento, ele teria utilizado uma enxada para desferir dois golpes nas costas da mulher, além de puxá-la pelos cabelos durante a discussão.
Ainda conforme o relato, a agressão aconteceu em frente à residência. Após os gritos da vítima e de vizinhos, o suspeito fugiu do local.
Diante das lesões aparentes, o Samu foi acionado e a vítima recebeu atendimento da equipe. Em apoio à ocorrência, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou o suspeito em outro endereço e o conduziu de volta ao local.
Após o atendimento médico e a liberação da vítima, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde o caso foi apresentado para as providências legais cabíveis.
