Ação conjunta entre as Guardas Civis de Maringá e Sarandi resulta na recuperação de duas motocicletas furtadas

  

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá e a GCM de Sarandi resultou, na tarde desta sexta-feira (9), na recuperação de duas motocicletas com registro de furto, uma em cada município.

A ocorrência teve início após a equipe da ROMU de Sarandi apreender uma motocicleta furtada naquele município. A partir dessa ação, informações foram repassadas à ROMU Operações com Cães, da GCM de Maringá, indicando que uma segunda motocicleta, também produto de furto, estaria escondida em um fundo de vale no Jardim Olímpico, em Maringá.

Diante das informações, a equipe da ROMU Operações com Cães se deslocou até o local indicado. Após adentrar a área de mata, os agentes localizaram, a aproximadamente 500 metros da via, uma motocicleta Honda Twister, de cor preta. Em consulta ao sistema, foi confirmado que o veículo havia sido furtado na quinta-feira (8), na Zona 7 de Maringá.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a prática de furtos de motocicletas é recorrente, e os criminosos costumam esconder os veículos em áreas de mata por um período, conhecido como “esfriamento”, antes de realizarem a troca das placas e colocarem as motos novamente em circulação.

As duas motocicletas recuperadas durante a ação conjunta foram encaminhadas à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá para as providências cabíveis.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem