Um pedestre, de 57 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro conduzido por um motorista alcoolizado na madrugada deste domingo (25), na BR-376, no km 176,8, na Avenida Colombo com a Morangueira, em Maringá, no Noroeste do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 5h50 e envolveu um automóvel Fiat Cronos.
A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para a Santa Casa de Maringá. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e realizou o teste do etilômetro, que apontou 1,03 mg/L de álcool no sangue — valor três vezes superior a 0,34 mg/L, limite que já caracteriza crime de trânsito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá. Além da embriaguez ao volante, também foi constatado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ele deverá responder criminalmente pelos crimes cometidos.
Não houve interdição da rodovia. A PRF informou que irá confeccionar o laudo pericial para apurar as circunstâncias do acidente.

