A Polícia Militar apreendeu pés de maconha e equipamentos usados para cultivo da droga em uma sala comercial no centro de Maringá, na noite desta segunda-feira (12). A ocorrência foi registrada na Avenida Brasil.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada via COPOM após uma denúncia informar que plantas de maconha estariam expostas na janela de um imóvel comercial. No local, os policiais conseguiram identificar a sala e tentaram contato com o inquilino, mas não obtiveram sucesso.
Na sequência, o síndico e o responsável pela imobiliária autorizaram a entrada das equipes. Durante a vistoria, os policiais localizaram diversas mudas de maconha em diferentes estágios de crescimento, além de duas estufas e outros equipamentos utilizados para o cultivo.
Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo imóvel alegava, de forma preliminar, que o cultivo seria para fins terapêuticos, porém não foi apresentada autorização judicial para a prática. Diante disso, todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia.
Ainda conforme a PM, o inquilino da sala comercial não foi localizado e, até o momento, não foi identificado, já que ele não se encontrava na cidade no momento da ocorrência.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população, que pode repassar denúncias de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.
Imagem: Wallaf Borges
