Vídeo: Mesmo com segurança reforçada criminosos continuam invadindo Cemitério Municipal de Maringá

Mesmo com a segurança reforçada no Cemitério Municipal de Maringá, criminosos continuam utilizando estratégias para invadir o local e furtar peças de bronze dos túmulos.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, desde o mês de dezembro o cemitério passou a contar com vigilância 24 horas por dia. Atualmente, três vigilantes atuam durante a noite e dois durante o dia, circulando constantemente por toda a área do cemitério. Inclusive, já houve situações em que os vigilantes flagraram tentativas de furto e conseguiram coibir a ação dos criminosos.

Ainda assim, as ocorrências persistem. Imagens que chegaram à reportagem mostram peças de bronze já retiradas dos túmulos, que os suspeitos tentavam levar.

O Cemitério Municipal de Maringá possui uma área de aproximadamente 255 mil metros quadrados e conta com cerca de 35 mil túmulos e sepulturas, o que dificulta a fiscalização total do espaço.

A situação tem gerado revolta e preocupação entre familiares de pessoas sepultadas no local. A população cobra a adoção de novas estratégias de segurança, já que, apesar do reforço, os furtos não estão sendo coibidos de forma integral.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem