Um policial penal foi preso após se envolver em uma briga de trânsito na tarde deste sábado (03), na Avenida Rio de Janeiro, em Sarandi. A confusão aconteceu após um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, o motociclista teria reduzido a velocidade para permitir a travessia de um pedestre. Neste momento, o automóvel, conduzido pelo policial penal, acabou colidindo na traseira da moto.
Após a batida, teve início uma discussão entre os envolvidos, que evoluiu para luta corporal. Durante a confusão, o policial penal teria utilizado um bastão retrátil para agredir o motociclista. Ainda conforme a GCM, o agente também portava uma arma de fogo.
Populares que presenciaram a situação conseguiram conter o policial penal e tomaram a arma. A Guarda Civil Municipal foi acionada e conteve o agente, com apoio de uma equipe do SOE. A Polícia Militar também prestou apoio no atendimento da ocorrência.
Ainda segundo as autoridades, o policial penal se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa, foi lavrado um termo de constatação.
O policial penal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde o caso será investigado.
