Câmara de Maringá aprova afastamento do prefeito para missão na Colômbia

A Câmara Municipal de Maringá aprovou, na manhã desta quinta-feira (12), o projeto que autoriza o afastamento do prefeito do cargo para uma missão institucional internacional. A proposta foi aprovada em discussão única, com 13 votos favoráveis.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2026, de autoria da Mesa Executiva, concede licença ao chefe do Executivo municipal para se ausentar do cargo entre os dias 19 e 28 de fevereiro de 2026. Durante o período, o prefeito integrará uma missão institucional na República da Colômbia, promovida pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP).

A agenda inclui visitas técnicas e reuniões institucionais nas cidades de Barranquilla, Medellín e Bogotá, com foco no intercâmbio de experiências em políticas públicas urbanas inovadoras, como urbanismo social, mobilidade urbana, resiliência climática e políticas de cuidado.

Durante o afastamento, a vice-prefeita Sandra Jacovoz ficará responsável pelo comando do Executivo municipal. A autorização para a licença está prevista no artigo 49, parágrafo 1º, inciso I, da Lei Orgânica do Município, conforme justificativa apresentada na Mensagem nº 6/2026 do Poder Executivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem