Homem leva mais de 100 picadas de abelhas em Maringá; vítima foi socorrida pelo Samu

Um homem de 51 anos foi atacado por um enxame e levou mais de 100 picadas de abelhas enquanto trabalhava na Estrada Rural Romeirinha, em Maringá. O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com o médico do Samu, Vinícius Ventura, a vítima prestava serviço para a prefeitura e estava com um caminhão no momento em que foi surpreendida pelo enxame. Outros trabalhadores que atuavam no local, com caminhão e maquinários, não ficaram feridos.

O homem foi atacado em várias regiões do corpo e, segundo estimativa médica, sofreu entre 150 e 200 picadas. Ainda conforme o médico, a chuva pode ter contribuído para que as abelhas se dispersassem, evitando um número ainda maior de ferroadas. Quando as equipes de socorro chegaram, o enxame já não estava mais no local.

A vítima foi estabilizada, medicada ainda na estrada rural e, em seguida, encaminhada ao Hospital Santa Rita de Maringá. Apesar da gravidade do ataque, ele não corre risco de vida e permanece sob cuidados médicos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem