Uma mulher trans de 18 anos, foi encontrada morta com um corte no pescoço na manhã deste domingo (08), em uma área de mata no bairro Monte Carlo, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.
O caso foi registrado por volta das 7h, na rua Frei Angélico. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de local de morte. Conforme a corporação, a vítima, identificada como Ágatha Mendes, foi localizada pela própria mãe já sem sinais vitais.
Segundo familiares, Ágata estava desaparecida desde a noite de sábado (07). Ela teria saído por volta das 20h após receber uma ligação de um homem, que a convidou para um encontro. Ainda de acordo com a família, esse tipo de encontro era comum, porém, desta vez, ela não retornou para casa.
Sem notícias da filha, a mãe iniciou buscas por conta própria e acabou encontrando o corpo na área de mata.
O local foi isolado e passou por perícia da Polícia Científica. Durante os trabalhos, uma arma foi encontrada escondida em meio à vegetação, nas proximidades do corpo. A polícia apura se a arma tem relação com o crime.
Após a perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
