Maringá FC goleia o Galo por 5 a 0 e abre grande vantagem pela permanência na elite

O Maringá Futebol Clube deu um passo importante para permanecer na elite do Campeonato Paranaense. Na noite deste domingo (1º), mesmo com mando do adversário, o Dogão goleou o Galo Maringá por 5 a 0, no Estádio Regional Willie Davids, no primeiro jogo do playoff que define quem segue na primeira divisão estadual.

Com uma atuação segura e dominante, o Tricolor construiu o placar elástico com três gols de Caíque Calito, além de Negueba e Paulinho. O resultado garante ao Maringá ampla vantagem para o confronto de volta, marcado para sábado (7), às 20h, novamente no Willie Davids.

Após a partida, o técnico Rodrigo Chipp destacou a postura da equipe e ressaltou a importância da seriedade mesmo com o placar favorável.
“Gostei muito da entrega e da intensidade do time. Sempre falamos que respeitar o adversário é jogar com concentração e competitividade. Foi uma semana muito boa de trabalho, mas nada está decidido. Precisamos repetir esse comportamento no jogo de volta”, afirmou.

Outro destaque da noite foi o retorno do meio-campista Iago Santana, que voltou a atuar após um ano e quatro meses afastado dos gramados. O jogador se recuperou de uma grave lesão no joelho, sofrida no fim de 2024, e passou por duas cirurgias até voltar aos jogos oficiais.

Emocionado, o camisa 17 comemorou o retorno.
“É uma felicidade imensa poder voltar a jogar. Foram meses difíceis, de muito trabalho e superação. Sou muito grato a todos do departamento de saúde do clube. Agora é buscar ritmo, ajudar o Maringá e lutar por objetivos grandes em 2026”, disse.

O elenco do Maringá FC se reapresenta nesta terça-feira (3) e inicia a preparação para o confronto decisivo. O clube informou ainda que as vendas de ingressos para o jogo de volta começam nesta segunda-feira (2), com valores e pontos de venda divulgados nos canais oficiais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem