Jovem é executado a tiros e morre sobre telhado de residência em Sarandi

 Um jovem identificado como Yuri Cézar dos Santos, de 18 anos, foi executado a tiros durante a tarde deste domingo (26) na Rua Barão de Mauá, no Jardim Cometa, em Sarandi.

De acordo com a Polícia Militar, Yuri estava em uma residência quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local em uma motoneta Honda Biz de cor preta, sem placas. A dupla estacionou o veículo próximo ao portão do imóvel, entrou na casa e passou a atirar diversas vezes contra o rapaz.

Durante a ação criminosa, um cachorro da raça pitbull, que estava no local, também foi atingido pelos disparos e morreu. Na tentativa de escapar, Yuri correu e chegou a subir nos telhados de residências vizinhas, mas foi alcançado pelos tiros. Ele foi atingido principalmente na cabeça e no tórax e morreu ainda no local. O corpo ficou sobre o telhado de uma das casas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram mobilizadas. Após o trabalho da Polícia Científica, os bombeiros realizaram a retirada do corpo. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

Segundo as primeiras informações da PM, Yuri havia deixado recentemente uma casa de recuperação. Ele era conhecido no meio policial e suspeito de envolvimento em crimes, incluindo tráfico de drogas e até mesmo um homicídio.

Durante as diligências, uma equipe da Guarda Civil Municipal conseguiu localizar um suspeito de 18 anos no Jardim Universal. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde deverá prestar depoimento.

Ainda conforme o delegado William Araújo, responsável pelas investigações, Yuri era suspeito de ter envolvimento com um grupo criminoso que mantinha uma rixa com uma organização rival. O delegado relembrou que, no dia 7 de março de 2024, quando ainda era adolescente, o jovem teria sido alvo de um atentado a tiros em uma área de lazer. Na ocasião, três adolescentes foram baleados, e, segundo a Polícia Civil, Yuri conseguiu escapar dos disparos.

A Polícia Civil de Sarandi segue investigando o caso para identificar os autores e a motivação da execução.









Postagem Anterior Próxima Postagem