Saiba quem é homem que morreu em confronto com a Polícia Militar em Maringá

Um homem, identificado como Wesley Henrique Trindade, de 29 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (15), no Parque das Grevíleas, em Maringá, no Noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada no cruzamento da Rua Pioneiro Kumaichi Sakamoto com a Rua José Guiomar.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Choque receberam informações de que um indivíduo estaria, possivelmente, realizando tráfico de drogas na região. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir com um veículo.

Segundo o aspirante Ricardo, da Polícia Militar, uma mulher que estava como passageira se jogou do carro no momento da fuga. Em seguida, o condutor deu ré e colidiu contra veículos que estavam estacionados na via.

“Sem vias de fuga pela ré, ele tentou sair somente pela frente e a única opção foi jogar o veículo contra os policiais. Nesse momento, ele sacou uma arma de fogo e também tentou atingir a equipe”, relatou o aspirante.

Diante da situação, os policiais reagiram.

“Para cessar a injusta agressão, as equipes realizaram disparos de arma de fogo. O indivíduo colidiu inicialmente contra a porta da viatura e, posteriormente, na esquina, ele desceu do veículo”, explicou.

Ainda conforme a Polícia Militar, houve um segundo confronto armado logo após o suspeito sair do carro.

“Foi necessário novamente o confronto para cessar a injusta agressão. Posteriormente, o SAMU constatou o óbito do indivíduo no local”, afirmou o aspirante Ricardo.

Questionado sobre os antecedentes criminais do suspeito, o policial confirmou que Wesley Henrique Trindade já possuía passagens pela polícia.

“Ele já tinha diversas passagens por tráfico de drogas e também por resistência”, disse.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, 19 munições calibre 9x19mm, 17 gramas de substância análoga à cocaína e 25 gramas de substância análoga à maconha. Também foram apreendidos R$ 794,50 em dinheiro, dois aparelhos celulares.

O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica, e o caso será investigado. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem