Homem tem perna triturada após acidente com trator e é encaminhado para o HU de Maringá

Um homem de 58 anos teve a perna direita amputada após sofrer um grave acidente com um trator na tarde desta segunda-feira (22), em um distrito rural de Primeiro de Maio, região de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. A vítima teve a perna triturada até a altura do joelho.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o helicóptero aeromédico de Maringá foi acionado para atender a ocorrência, já que a aeronave de Londrina estava empenhada em outro resgate.

A Defesa Civil e o SAMU de Bela Vista do Paraíso também prestaram atendimento à ocorrência.

Segundo as informações apuradas no local, o homem trabalhava com um trator acoplado a um triturador de capim quando a perna acabou enroscando na máquina, provocando a amputação até a altura do joelho.

Após os primeiros atendimentos e estabilização da vítima, o homem foi transportado de helicóptero pelo SAMU até o Hospital Universitário de Maringá.

Conforme o médico Vinicius Ventura, o paciente precisou receber sangue no local através do sistema de hemotransfusão. Ele ressalta a importância das pessoas doarem sangue para atendimento de ocorrências como essa;


Postagem Anterior Próxima Postagem