Horas depois de ser preso, Wesley da Borracharia, vereador de Paiçandu, acabou sendo liberado. O parlamentar foi detido nesta sexta-feira (26), pela Polícia Militar, sob a suspeita de estelionato.
Conforme as informações da PM, a prisão ocorreu durante uma operação relacionada ao furto de madeira e eletrodomésticos em uma propriedade rural localizada em Doutor Camargo. Ao todo, 11 pessoas acabaram sendo detidas na ação.
Ainda de acordo com a nota da Polícia Militar, Wesley da Borracharia, um adulto e um adolescente teriam vendido eletrodomésticos e madeira que não pertenciam a eles, agindo de má-fé. A negociação teria ocorrido pelo valor de R$ 19 mil, sendo que parte do pagamento foi feita por meio de transferência via Pix. Conforme a PM, os policiais tiveram acesso aos comprovantes das transações, e os celulares dos envolvidos foram apreendidos.
Segundo o advogado de defesa, Marcelo Ortiz, a equipe jurídica atuou de forma imediata após a prisão. Conforme a defesa, o advogado afirmou que trabalha de maneira técnica e incansável para comprovar a inocência do vereador. Ainda segundo Ortiz, a situação foi esclarecida ainda no mesmo dia, o que possibilitou que a liberdade fosse concedida no final da tarde para o início da noite.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades e deve ser encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.
