Um homem de 35 anos, identificado como José Paulo Nascimento da Silva, ficou em estado gravíssimo após se envolver em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (08), na avenida Kakogawa, no Jardim Oriental, em Maringá.
De acordo com testemunhas, a condutora de um carro realizava uma manobra de conversão para retornar na avenida, em um trecho que não é duplicado, quando acabou invadindo a contramão e entrou na frente do motociclista. José Paulo não conseguiu evitar a colisão e bateu de frente contra o veículo. Em seguida, ele ainda colidiu contra um segundo carro que estava estacionado na via.
Um outro motociclista, que vinha logo atrás, também acabou se envolvendo na ocorrência. Com o impacto, ele perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e sofreu uma queda. Apesar do susto, o condutor recusou atendimento médico.
O SAMU prestou atendimento à ocorrência. Segundo o médico intervencionista Dr. Felipe Barros, a vítima já foi encontrada inconsciente no local. “Foi uma colisão entre carro e moto, com uma cinemática bem importante. A vítima estava inconsciente, com sangramento no ouvido esquerdo, apresentando um traumatismo cranioencefálico grave e também uma fratura fechada no tornozelo esquerdo”, explicou.
Ainda conforme o médico, devido à gravidade dos ferimentos, José Paulo precisou ser entubado ainda no local do acidente. “Realizamos a entubação na cena, estabilizamos o paciente e o encaminhamos ao Hospital Universitário de Maringá, onde ele ficou sob cuidados da equipe médica para avaliação cirúrgica e realização de exames”, afirmou.
Dr. Felipe Barros destacou que o estado de saúde da vítima é grave. “É um TCE grave, com rebaixamento importante do nível de consciência. A colisão foi muito violenta, um impacto forte que chegou a destruir a frente do carro”, completou.
A Guarda Civil Municipal de Maringá, por meio da equipe da ROMU, prestou apoio no atendimento da ocorrência. A Polícia Militar também esteve no local e confeccionou o boletim de ocorrência.
