Homem fica em estado gravíssimo ao sofrer acidente de moto em Maringá

Um homem de 35 anos, identificado como José Paulo Nascimento da Silva, ficou em estado gravíssimo após se envolver em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (08), na avenida Kakogawa, no Jardim Oriental, em Maringá.

De acordo com testemunhas, a condutora de um carro realizava uma manobra de conversão para retornar na avenida, em um trecho que não é duplicado, quando acabou invadindo a contramão e entrou na frente do motociclista. José Paulo não conseguiu evitar a colisão e bateu de frente contra o veículo. Em seguida, ele ainda colidiu contra um segundo carro que estava estacionado na via.

Um outro motociclista, que vinha logo atrás, também acabou se envolvendo na ocorrência. Com o impacto, ele perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e sofreu uma queda. Apesar do susto, o condutor recusou atendimento médico.

O SAMU prestou atendimento à ocorrência. Segundo o médico intervencionista Dr. Felipe Barros, a vítima já foi encontrada inconsciente no local. “Foi uma colisão entre carro e moto, com uma cinemática bem importante. A vítima estava inconsciente, com sangramento no ouvido esquerdo, apresentando um traumatismo cranioencefálico grave e também uma fratura fechada no tornozelo esquerdo”, explicou.

Ainda conforme o médico, devido à gravidade dos ferimentos, José Paulo precisou ser entubado ainda no local do acidente. “Realizamos a entubação na cena, estabilizamos o paciente e o encaminhamos ao Hospital Universitário de Maringá, onde ele ficou sob cuidados da equipe médica para avaliação cirúrgica e realização de exames”, afirmou.

Dr. Felipe Barros destacou que o estado de saúde da vítima é grave. “É um TCE grave, com rebaixamento importante do nível de consciência. A colisão foi muito violenta, um impacto forte que chegou a destruir a frente do carro”, completou.

A Guarda Civil Municipal de Maringá, por meio da equipe da ROMU, prestou apoio no atendimento da ocorrência. A Polícia Militar também esteve no local e confeccionou o boletim de ocorrência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem