Disparos contra policiais são registrados em área rural de Paiçandu; ninguém fica ferido

Uma ocorrência de disparos de arma de fogo mobilizou equipes da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (16), em uma área rural do distrito de Água Boa, em Paiçandu, no Noroeste  do Paraná.

Segundo a PM, a equipe foi acionada por volta da noite via telefone 190, após solicitação do secretário de Segurança do município. O chamado partiu de um empresário e advogado aposentado, proprietário de um sítio na região, que relatou a presença de indivíduos suspeitos em sua propriedade.

De acordo com o morador, ao verificar os fundos do sítio com o próprio veículo, ele ouviu disparos de arma de fogo em sua direção. Diante da situação, conseguiu fugir e se abrigar dentro da residência junto com a esposa.

Enquanto os policiais conversavam com o solicitante para orientações, novos disparos foram efetuados a partir de uma área de mata em direção à equipe. Conforme a PM, foram ouvidos entre cinco e seis tiros, sendo possível perceber a passagem dos projéteis, com ao menos três disparos próximos aos policiais. Nenhum militar ficou ferido.

Diante da injusta agressão, os policiais reagiram de forma proporcional, efetuando cinco disparos em direção ao local de onde partiram os tiros. Em seguida, foi solicitado reforço, com a presença do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) do 32º Batalhão, além de equipes da Rotam, Choque e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da 4ª Companhia.

Buscas e varreduras foram realizadas na região de mata, mas nenhum suspeito foi localizado.

Durante a averiguação do imóvel, os proprietários constataram que uma porta de vidro tipo blindex da lavanderia havia sido retirada ainda durante a tarde, por volta das 15h. Na ocasião, uma aliança de ouro 18 quilates foi furtada.

A vítima relatou ainda que, por volta das 21h, a esposa ouviu barulhos no quintal, momento em que ele saiu para verificar, quando ocorreram os primeiros disparos.

Por questões de segurança, a Polícia Militar prestou apoio ao casal para a retirada de pertences pessoais. Eles optaram por deixar o sítio e se deslocar para um apartamento na cidade de Maringá, deixando o imóvel rural fechado.

A ocorrência foi registrada e será investigada. A Polícia Militar informou que nenhum policial ficou ferido e que o apoio às vítimas foi prestado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem