Um homem identificado como Marcelo Rocha de Lemos, de 48 anos, foi baleado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta segunda-feira (09), em um imóvel localizado na Avenida das Palmeiras, no Parque das Grevíleas, em Maringá, no Noroeste do Paraná.
Segundo informações iniciais da GCM, Marcelo teria resistido a uma abordagem dos agentes. Testemunhas relataram que ele vinha ameaçando uma moradora que vive no mesmo quintal, onde há outras residências. De acordo com uma das moradoras, as ameaças incluíam morte, o que fez com que a vítima pensasse em deixar o local.
Ainda conforme relatos, o homem estaria bastante transtornado no momento em que a Guarda Civil Municipal foi acionada. Durante a abordagem, ele teria usado um facão para ameaçar os agentes. Inicialmente, os guardas utilizaram uma arma de choque, mas, diante da continuidade da situação, foram efetuados pelo menos três disparos de arma de fogo, que atingiram a perna do suspeito, sendo um deles próximo às nádegas.
O socorro foi acionado e equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram atendimento no local. Após ser estabilizado, Marcelo foi encaminhado consciente e fora de risco de morte ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Após receber alta médica, ele deverá ser levado à delegacia para prestar depoimento.
Na residência onde o suspeito estava, os agentes apreenderam um facão, duas facas e uma arma de brinquedo.
Até o fechamento desta reportagem, a Guarda Civil Municipal não havia se pronunciado à imprensa com detalhes sobre a ocorrência.


