Quatro suspeitos morreram após um confronto armado com a Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (31), em Cornélio Procópio, no norte do Paraná.
Segundo a PM, a ocorrência teve início após o registro de um homicídio no Jardim Primavera. As equipes foram acionadas e iniciaram patrulhamento na região em busca dos envolvidos no crime.
Durante as buscas, uma viatura da Rotam se deparou com um veículo Fox em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, os ocupantes do carro fugiram. Durante a perseguição, o veículo capotou em uma rodovia e parou tombado.
Mesmo após o acidente, conforme a polícia, os suspeitos passaram a atirar contra a viatura. Diante da situação, um cerco foi montado e os policiais revidaram os disparos. Os quatro ocupantes do carro foram baleados e morreram no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas os óbitos foram confirmados no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo: uma pistola calibre 9 milímetros, com 12 munições intactas, e outra calibre .380, com oito munições intactas. Também foram recolhidos três aparelhos celulares, uma balaclava, um estojo deflagrado de munição 9 milímetros e diversos outros estojos deflagrados do mesmo calibre. Em imagens divulgadas nas redes sociais mostra um dos suspeitos mortos utilizando tornozeleira eletrônica.
A polícia apura o possível envolvimento dos quatro mortos no homicídio registrado no Jardim Primavera. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e a Polícia Científica realiza a perícia, confrontando os estojos e demais materiais recolhidos na cena do crime com as armas utilizadas pelos suspeitos mortos.
O caso segue sendo investigado.


