Vídeo mostra momento que adolescente de 16 anos é resgatada pela ROMU após denúncia de cárcere privado em Maringá

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada na tarde deste domingo (28) após uma denúncia de possível cárcere privado em um bairro da Zona Norte de Maringá. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a GCM, ao chegar ao endereço informado, os agentes através da equipe ROMU foram recebidos por uma mulher, que tentou impedir a entrada da equipe na residência. Durante a conversa, os guardas ouviram gritos de socorro vindos do interior do imóvel. Diante da situação, foi necessário o uso de força para acessar a casa.

No local, os agentes encontraram a adolescente gritando por ajuda. Após ser retirada da situação de risco, a jovem relatou que vinha sendo agredida pela própria mãe com um cabo de vassoura e que também teria sido ameaçada de morte com uma faca de cozinha. A vítima afirmou ainda que a mãe tentou cortar seu cabelo com uma máquina.

A adolescente apresentava hematomas visíveis pelo corpo, segundo a Guarda Civil. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) de Maringá, onde o caso será investigado.

O Conselho Tutelar foi acionado e prestou atendimento à adolescente, que ficou sob acompanhamento para garantir sua segurança e os encaminhamentos necessários. 

Ainda segundo a GCM, na residência foi encontrada uma porção de maconha.

Postagem Anterior Próxima Postagem