Uma adolescente de 16 anos foi resgatada na tarde deste domingo (28) após uma denúncia de possível cárcere privado em um bairro da Zona Norte de Maringá. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a GCM, ao chegar ao endereço informado, os agentes através da equipe ROMU foram recebidos por uma mulher, que tentou impedir a entrada da equipe na residência. Durante a conversa, os guardas ouviram gritos de socorro vindos do interior do imóvel. Diante da situação, foi necessário o uso de força para acessar a casa.
No local, os agentes encontraram a adolescente gritando por ajuda. Após ser retirada da situação de risco, a jovem relatou que vinha sendo agredida pela própria mãe com um cabo de vassoura e que também teria sido ameaçada de morte com uma faca de cozinha. A vítima afirmou ainda que a mãe tentou cortar seu cabelo com uma máquina.
A adolescente apresentava hematomas visíveis pelo corpo, segundo a Guarda Civil. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) de Maringá, onde o caso será investigado.
O Conselho Tutelar foi acionado e prestou atendimento à adolescente, que ficou sob acompanhamento para garantir sua segurança e os encaminhamentos necessários.
Ainda segundo a GCM, na residência foi encontrada uma porção de maconha.
