Um motorista de aplicativo foi vítima de um roubo na madrugada desta terça-feira (6), após atender uma corrida em Maringá com destino ao município de Sarandi, no Noroeste Paraná. O crime aconteceu por volta da 1h30.
De acordo com a Polícia Militar, durante o trajeto, um dos passageiros anunciou o assalto ainda dentro do veículo, utilizando um simulacro de arma de fogo. O automóvel, um GM Onix, além do celular e outros pertences da vítima, foram levados pelo casal.
Após o roubo, o motorista conseguiu acionar as forças de segurança e informou que o veículo possuía sistema de rastreamento. Com base nas informações repassadas, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e localizaram o carro abandonado em um terreno baldio às margens da Avenida Ademar Bornia, em Sarandi. O local é conhecido pelas autoridades como ponto utilizado para desmanche de veículos.
Na sequência, a equipe da ROMU da Guarda Municipal de Sarandi intensificou o patrulhamento na região e conseguiu localizar e abordar o casal suspeito. Com eles, foram encontradas a chave do veículo roubado e o celular da vítima. Próximo ao local onde o automóvel havia sido abandonado, também foi localizado e apreendido o simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
Segundo as equipes envolvidas na ocorrência, os suspeitos já possuem histórico de envolvimento em roubos na região.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O veículo foi recuperado e ficará à disposição da autoridade policial para posterior devolução ao proprietário.

