Cruzamento das avenidas Itororó e JK passa por mudanças em Maringá

A Prefeitura de Maringá inicia a primeira etapa da requalificação viária no cruzamento das avenidas Itororó e Juscelino Kubitschek (JK), um dos pontos com maior fluxo de veículos na cidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e tem como objetivo melhorar a fluidez e a segurança no trânsito.

Até este domingo (8), uma empresa terceirizada realiza a pintura das faixas no local. Os trabalhos podem sofrer alterações em caso de condições climáticas desfavoráveis. A intervenção segue o mesmo modelo adotado no cruzamento da Avenida JK com a Avenida São Paulo, com reorganização das conversões e criação de faixa exclusiva para conversão à esquerda.

Com a nova configuração viária, haverá restrição de parada e estacionamento em alguns trechos, como na quadra anterior ao semáforo da Avenida Itororó. A mudança permitirá a ampliação da capacidade da via, que passará a contar com três faixas de circulação. Também serão implantadas faixas exclusivas para conversão à esquerda, enquanto as faixas centrais serão destinadas aos veículos que seguem em frente. A outra faixa permitirá conversão à direita ou deslocamento em frente.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito, equipes da Semob estarão no local para orientar os motoristas durante o início da operação. “Na segunda-feira (9), nossas equipes estarão no cruzamento para orientar os condutores sobre as novas regras de circulação. A sinalização foi planejada para facilitar a compreensão e aumentar a segurança viária”, afirmou.

A Semob reforça que os motoristas devem respeitar a sinalização horizontal e vertical. Após o período de adaptação, condutores que utilizarem faixas indevidas e causarem obstruções no cruzamento estarão sujeitos à aplicação de multas.

No cruzamento da Avenida JK com a Avenida São Paulo, as obras seguem em andamento e são realizadas aos domingos para reduzir impactos no trânsito durante a semana. As intervenções incluem demolições para retração do canteiro central, implantação de sinalização horizontal, vertical e aérea, além da reconstrução da calçada do canteiro central, com foco na segurança dos pedestres.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem