Filha teria agredido a própria mãe de 85 anos; neta procurou delegacia de Maringá

Uma idosa de 85 anos teria sido vítima de agressão dentro da própria casa, em Maringá, no Noroeste do Paraná. A denúncia foi registrada na delegacia pela neta da vítima, Débora, que afirma que a agressora é a própria filha da idosa. O caso teria ocorrido no dia 2 de janeiro e foi registrado por câmeras de segurança instaladas no imóvel.

Segundo o relato, as imagens mostram o momento em que a idosa é agredida com uma bolsa. Ainda de acordo com a neta, ao perceber que as câmeras estavam funcionando, a suspeita teria levado a idosa para outro endereço, no Conjunto Requião, desligado os equipamentos de monitoramento e abandonado a casa, que ficou em condições precárias.

Débora afirma que, desde o episódio, a família não conseguiu mais contato com a idosa. Mensagens enviadas à suspeita não foram respondidas, o que aumentou a preocupação dos familiares. “A gente não sabe se ela está machucada, se ainda está sendo agredida. Por que não deixa a gente ver minha vó?”, questiona.

A família informou que vai acionar as autoridades para tentar obter a guarda da idosa. Segundo a neta, a residência dela já está preparada para receber a avó, com quarto e estrutura adequada. “Eu quero ela perto de mim e bem longe da agressora”, disse.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias da agressão e apurar possíveis crimes de maus-tratos e violência contra a pessoa idosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem